CRSTÃOS X REDES SOCIAIS (YouTube, Facebook, Instagram...)




Existe um assunto que é pouco falado (na verdade nunca ouvi alguém falar), talvez por algum tipo de receio.

Cristãos X Redes Sociais 

Já fui influenciada positiva e negativamente por muitos vídeos de youtubers, creio que pelas risadas que dei com alguns vídeos (mesmo com conteúdos um tanto quando superficiais e as vezes inúteis). 

O caso é o seguinte: me assustei quando resolvi sair do estado hipnótico das Redes Sociais e usei minha capacidade crítica construtiva, para concluir que: Quanta perda de tempo nós Cristãos temos permitido atrapalhar nossas mentes, e, desatentos temos permitido alterações em nosso caráter cristão adquirindo manias e costumes que não faziam parte de nossa essência (isso inclui gírias, palavrões, moda/vestimenta, distorções bíblicas, levando-nos a perda de foco em nossa peregrinação aqui na terra, o IDE).

A coisa está tão feia que muitos irmãos e irmãs têm defendido  alguns youtubers publicamente de forma bem mal criada as vezes (através do campo de mensagens das redes dos mesmos), pessoas que nem conhecem pessoalmente.Tudo isso simplesmente porque acompanham suas redes e mergulham na "Cultura" que essas pessoas pregam de forma tão envolvente. Eles utilizam sua influência bombástica adquirida muitas vezes por meio de muita brincadeira e outras coisas que não vão mudar a Historia de nossa juventude em nada que seja realmente construtivo (Não estou dizendo que vídeos de comédia são ruins, entenda, são bons desde que não precisem denegrir outras pessoas para conseguir arrancar risadas - o famoso bulling).

Vou lhe dar 2 exemplos


1. Muitos Cristãos foram abençoados com uma personalidade cativante e inicialmente em seus vídeos nos canais do YouTube fizeram uso disso para levar o Evangelho (isso é maravilhoso, pq o alcance desta rede é fantástico), mas o foco foi mudando pq já não se concentravam mais na Palavra ministrada,(Existe uma minoria que permanece no foco, não me refiro a eles) mas a maioria começou a seguir muito frequentemente a Massa que faz o que a galera quer ver e não aquilo que precisa ser dito. 
Não digo que vlogs de viagens e maquiagem e fotos Tumblr sejam ruins (eu até gosto e assisto e vejo que é uma forma de conseguir mais seguidores e assim poder pregar a Palavra sempre que gravassem algo), mas seria legal fazê-los mantendo sempre o foco na palavra (isso é possível).
Piadas e brincadeiras são bem vindas sempre, desde que com moderação e respeito as pessoas que serão alcançadas. 
Vc me entende?



2. Há ainda aqueles que não tem temor diante da Palavra de Deus e que ainda não tiveram um encontro com o Altíssimo de forma significativa (que traga a verdadeira mudança de vida e pensamentos) e estes acabam laçando idéias de sensacionalismo nas suas redes.Como exemplo disso posso mencionar os vídeos que divulgam Datas exatas da volta de Cristo; puro engano e você pode constatar isso através do texto de Marcos 13.
Deus não é homem para que minta (NM 23.19); nem os anjos e nem Jesus sabem o dia e a hora... só Deus sabe.

Tem muita gente repassando um evangelho equivocado na internet e pior, são enganados e repassam esses enganos. Não existe essa de "ah eu sonhei que Jesus me dizia o dia e a hora" ... Não não não. 

Tem algo que já fiz e que foi bom. Já passei por momentos DETOX no sentido de me desligar por um tempo determinado de algumas REDES como Facebook, YouTube e outros, só para refletir mais sobre a vida, sobre o que tem me influenciado, sobre que tipo de influência tenho exercido neste mundo e para orar e estudar mais a Palavra. Se o Espirito Santo que habita em você lhe trouxer Paz em fazer isto também, faça sem medo, ser reservas.... vai ser bom.

Identifique aquilo que não tem te edificado e seja mais radical com isto.

Seja radical com o pecado!
Seja diferente e não se permita fazer parte de um futuro Holocausto mental.
Saia do enclausuramento das ditaduras da Mídia!

Jesus lhe abençoe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIAS DA SEMANA E MESES EM INGLÊS

É IN BOX: SE LIGA NOS SINAIS