HALLOWEEN, UMA CULTURA DAS TREVAS.... SAIBA O PORQUE NÃO COMEMORAR.
Ao incentivar esta "festa" você está aderindo a uma cultura das trevas e dando legalidade para o inimigo de nossas almas agir na sua vida e na vida de seus filhos.
Vale a pena ler:
Halloween remota aos antigos celtas, uma sociedade controlada por sacerdotes druidas os quais viviam nas regiões da Irlanda, Inglaterra e parte da França, 300 a.C. A cada ano, em 31 de outubro, os druidas celebravam a véspera do ano novo céltico em honra a Samhain – deus da morte e das trevas, oferecendo-lhe sacrifícios animais e humanos. A origem desta celebração está carregada de superstições, lendas, paganismo, ocultismo, bruxaria e todas as atividades relacionadas ao mundo das trevas.
Na noite de 31 de outubro os druidas se vestiam com couros e chifres e cabeças de animais, e assim, disfarçados de fantasmas, espíritos, bruxas, iam por toda vizinhança recolhendo oferendas para seu deus Samhain. Quando os sacerdotes não se agradavam das oferendas eles aplicavam um trick (truque) à família da casa, queimando sua propriedade, matando seu gado ou colocando enfermidades na família, ou ainda levando alguém para oferecer a Samhain. Após o recolhimento das oferendas os sacerdotes duidas faziam uma grande fogueira na qual ofereciam parte das oferendas em adoração a este deus.
Também em 31 de outubro os druidas levavam consigo um nabo oco com um rosto gravado na parte frontal, que representava um espírito mau. Dentro do nabo havia uma vela acesa a qual funcionava como lanterna usada quando iam de casa em casa à noite da busca das oferendas. Quando esta prática chegou aos Estados Unidos, não havia tantos nabos e logo estes foram substituídos pela abóbora.
Comentários
Postar um comentário
SE VOCÊ ESCOLHEU ESPERAR, PARABÉNS.....DEUS É SUA GARANTIA DE FIDELIDADE DA PROMESSA