VER O MILAGRE E AINDA ASSIM QUESTIONAR (MEU RASCUNHO) #11

 

Êxodo 16

·       PRESENCIAR O MILAGRE  X  QUESTIONAR NA PRMEIRA PROVA

·       POVO VIU COMO FORAM LIBERTOS DO EGITO E MAR SE ABRINDO

·       V.2: 15° DIA DO 2° MÊS JÁ ESTAVAM RECLAMANDO.

·       A PROMESSA NÃO É SUFICIENTE PARA ALGUNS DEIXAREM DE TER SAUDADE DO VELHO:  Disseram-lhes os israelitas: “Quem dera a mão do Senhor nos tivesse matado no Egito! Lá nos sentávamos ao redor das panelas de carne e comíamos pão à vontade, mas vocês nos trouxeram a este deserto para fazer morrer de fome toda esta multidão!”

·       No deserto podemos sim passar por provas, situações que vão testar nossa fé e nos fazer passar por momentos onde a carne vai gritar a ponto de querer duvidar.

·       Deus ouviu a reclamação e deu CARNE e PÃO pra eles, não como estavam acostumados no cativeiro, mas deu.

·       DEU UM ORDEM RESTRITIVA TAMBÉM

Já reparou que tudo o que vem com restrição, SE TORNA mais difícil, não que SEJA mais difícil.... talvez se não tivesse a BARREIRA do NÃO ....

·       ORDEM: 6 DIAS PEGANDO O SUFICIENTE PARA AQUELE DIA PARA CADA PESSOA DE SUA FAMILIA E NO 6°, PEGAR O DOBRO PORQUE NO 7° NÃÃÃÃO VAI TER.... É PRA DESCANSAR.

Você sabia que você é carne?

Sabia que carne precisa de descanso?

E no 7° dia descannnnnn  sou..... Gn2.2 Olha ai Deus ensinando o principio do descanso.

Imagine comigo esse Diálogo:

- Oi Deus, eu fiz muita coisa pro Senhor e olha, não parei, me sacrifiquei até a última gota de suor pelo teu Reino; me lasquei todinho, mas tava todo dia me desgastando na obra sem descanso.... tá orgulhoso?

- Meu filho, eu mandei você descansar tal e tal dia porque nesses dias eu não te mandei fazer nada, porque me desobedeceu? Poque maltratou tanto o templo que que o meu Espirito habitou?

Viver pela fé para nós, carne, é cansativo emocionalmente e no caso da peregrinação deles rumo à terra prometida, no caminho foram testados no quesito obediência para herdar.

Você vai entender, Calma....

·       Frase: é melhor sobrar do que faltar...

·       Você já guardou algo por tanto tempo, que quando foi pegar pra usar, estava furado, mofado, ou em de um jeito que simplesmente não dava mais pra usar? no caso do maná, isso não se aplicou

·       Disse, porém, o Senhor a Moisés: “Eu lhes farei chover pão do céu. O povo sairá e recolherá diariamente a porção necessária para aquele dia. Com isso os porei à prova para ver se seguem ou não as minhas instruções No sexto dia trarão para ser preparado o dobro do que recolhem nos outros dias”.

·       PORQUE ELES NÃO PODIAM ESTOCAR NADA PRO DIA SEGUINTE?

·       PORQUE DEUS MANDOU....... SIMPLES ASSIM

·       PRECISO ENTENDER? ........ NÃO........ SÓ OBEDECER

·       ADÃO E EVA: FOI DADO UMA ORDEM QUE FOI DESOBEDECIDA... teve consequencia.

·       A DESOBEDIENCIA NOS AFASTOU DE DEUS E ATRAVÉS DELA, PODEMOS NOS ACHEGAR A ELE

·       A BIBLIA DÁ MUITA ÊNFASE EM OBEDIÊNCIA

·       EX: DIETA=PERSEVERANÇA, OBEDIÊNCIA ÀS INSTRUÇÕES DA NUTRICIONISTA

·       Qual cheiro é mais fedorento pra vc? A DESOBEDIÊNCIA TEM MAL CHEIRO PARA DEUS

·       v. 20 x 24 quem guardou, cheirou mal.... Cheiro representando a desobediência diante das narinas de Deus.

·       Se aquela galera pudesse estocar a graça de Deus, com certeza eles não buscariam a Deus todos os dias. (pão de cada dia)

·       v.27 O nível de teimosia, curiosidade e desconfiança, medo... SEI LÁ        ... do povo era tanto que mesmo sabendo que NÃO teria comida no sétimo dia, saíram para recolher algo, mas não tinha.

·       Ali, Deus estava provendo o pão de cada dia e ali esta sendo estabelecido um principio de confiança do povo para com Deus por meio de um milagre diário.

 

 

Diante da ordem, sempre terão aqueles que vão desobedecer por diversos motivos v.20: desconfiança, esperteza, má fé, medo, curiosidade,  de saber se realmente aconteceria o que foi dito que aconteceria....  PAGAR PRA VER

 

OBEDECER SIGNIFICA:

AMAR A DEUS: "Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos.
João 14:15

SER DISCIPULO: Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos".
Mateus 28:19-20

 

OS OBEDIENTES HERDAM O REINO: "Nem todo aquele que me diz: 'Senhor, Senhor', entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.
Mateus 7:21

 

TER VIDA ETERNA: Asseguro que, se alguém obedecer à minha palavra, jamais verá a morte".
João 8:51

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIAS DA SEMANA E MESES EM INGLÊS

É IN BOX: SE LIGA NOS SINAIS

RASCUNHO #8 MINISTRAÇÃO (EXPECTATIVA X REALIDADE) DAVI MATA GOLIAS